quinta-feira, 14 de maio de 2009

PLANEJAMENTO AUTORIZA NOMEAÇÃO DE 900 APROVADOS PARA INSS

Brasília, 13/5/2009

O Ministério do Planejamento autorizou hoje a nomeação de 900 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Analista do Seguro Social, integrante da Carreira do Seguro Social. A autorização foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, na Seção 1, por meio da portaria nº 100.
Com a autorização, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) poderá dar início às nomeações a partir de junho deste ano, desde que observadas as exigências de haver vagas na data da nomeação e de existência de disponibilidade financeira orçamentária para pagamento dos novos servidores.
A remuneração inicial dos aprovados para o cargo de Analista do Seguro Social será de aproximadamente R$ 2.500,00, de acordo com informações da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.
A autorização para que o INSS realizasse o concurso foi concedida em maio do ano passado, com o objetivo de suprir o quadro de pessoal do órgão com servidores formados em Assistência Social, atendendo à demanda por esse tipo de profissional na área de concessão do Benefício de Prestação Continuada.
Esse atendimento é oferecido a idosos e portadores de deficiência comprovadamente carentes que passam a receber do governo a quantia de um salário mínimo. Os novos servidores deverão atuar na avaliação da deficiência e da incapacidade para fins de acesso ao auxílio governamental.
Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra