sexta-feira, 15 de maio de 2009

FUNASA CONTRATARÁ 802 TEMPORÁRIOS PARA ÁREAS INDIGENAS

Brasília, 14/5/2009

Os ministros Paulo Bernardo, do Planejamento, e José Temporão, da Saúde, autorizaram a contratação de 802 profissionais para trabalho temporário na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). A medida consta da Portaria nº 102, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, página 76 da primeira Seção.

O pessoal a ser contratado deverá ser designado para exercício no Departamento de Saúde Indígena e nos distritos sanitários indígenas da FUNASA.

A portaria prevê 362 ingressos para nível médio de escolaridade e 440 vagas para quem tem formação superior. Nesse caso, haverá oportunidades para profissionais de enfermagem, medicina, odontologia, nutrição, epidemiologia, antropologia, saúde pública, estatística, assistência social, biologia, farmácia, veterinária, pedagogia e psicologia.

O edital do processo seletivo será da responsabilidade da FUNASA e nele deverá constar o número de vagas, a descrição das atribuições para cada área de atuação, a remuneração e o tempo de duração do contrato. Também será por conta da entidade arcar com as despesas das contratações.

A contratação temporária é um recurso legal utilizado pelo governo federal para situações inesperadas que não se apliquem às necessidades de serviço permanente no setor público.

Nomeações para infra-estrutura

O Ministério do Planejamento também autorizou hoje, na Portaria 104 do Diário Oficial da União, a nomeação de sete candidatos aprovados no concurso para Infra-Estrutura. As vagas são para especialista em Infra-Estrutura Sênior, na área Civil e Aquaviário, com lotação e exercício, a partir deste mês, no Ministério da Integração Nacional. 

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra