quarta-feira, 15 de julho de 2009

Atestado em tempo real

Coluna do Servidor - Alessandra Horto
O Dia - 15/07/2009

O Ministério do Planejamento vai centralizar todas as informações da perícia médica dosservidores federais em um sistema de prontuário eletrônico que a Secretaria de Recursos Humanos lançará ainda este ano. Um dos principais objetivos é informar aos gestores, em tempo real, as necessidades do funcionalismo.

“O prontuário vai possibilitar que o
servidor marque o exame de perícia pela Internet. Após fazer o exame, o gestor será avisado automaticamente pelo sistema da necessidade de afastamento (se existir) e das providências que deverá tomar”, explicou Sérgio Carneiro, coordenador-geral de Seguridade Social e Benefício do Servidor da Secretaria de Recursos Humanos.

Atualmente, cada órgão é responsável por reunir as informações médicas de seus
servidores. A partir da portaria, que ainda será publicada e regulamentada, caberá ao Ministério doPlanejamento a atualização do banco de dados de todos os departamentos.

De acordo com a União, a partir dos prontuários eletrônicos, também será possível fazer campanhas de prevenção de acidentes de trabalho, assim como saber quais são as doenças ocupacionais que mais afetam os
servidores.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra