sexta-feira, 17 de julho de 2009

Congresso aprova divulgação de nomes, salários e cargos de servidores na Internet


O Dia - 17/07/2009

Parlamentares votam LDO que prevê reajuste do salário mínimo para R$ 507

Depois de muitas horas de negociação entre governo e oposição, foi aprovado ontem à noite o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010, que define as normas para a elaboração do Orçamento da União no ano que vem. Entre os assuntos votados, está a liberação de 1/12 dos recursos somente para gastos como reajustes de salários, por exemplo, caso o Congresso não aprove o Orçamento até 31 de dezembro. A LDO prevê um salário mínimo de R$ 507 em janeiro de 2010, mas o valor ainda poderá ser negociado.

Também foi aprovada a divulgação na Internet dos vencimentos do funcionalismo federal com nome, cargo e salário do servidor, segundo o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). Exceção para policiais federais, agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e auditores da Receita Federal. A aprovação da LDO abre caminho para que o Congresso entre em recesso até a primeira semana de agosto. Parlamentares da base aliada garantiram ao Palácio do Planalto uma importante vitória: a possibilidade de retirar os investimentos previstos no PAC da conta do superávit primário — economia para o pagamento dos juros da dívida pública.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra