terça-feira, 23 de março de 2010

Cargo de confiança ganha direito a 'bolsa-combustível'


Autor(es): Vannildo Mendes
O Estado de S. Paulo - 23/03/2010


A edição de um decreto presidencial, a dois meses do início da campanha eleitoral, concedendo ajuda de combustível a ocupantes de cargos comissionados no governo, pôs a oposição em alerta. Publicado ontem no Diário Oficial da União, o Decreto 7.132 autoriza cerca de 6 mil servidores de confiança a receberem indenização, apelidada de "bolsa combustível", pelo uso de veículo próprio em serviços externos.

São até R$ 374 extras ao mês para cada um e a conta pode chegar a R$ 25 milhões anuais. Partidos de oposição se reúnem hoje para definir medidas destinadas a anular o benefício. "Não bastasse o governo ter aparelhado toda a máquina pública, agora o presidente exacerba de suas funções e cria essa ajuda de custo para sua tropa, com fins nitidamente eleitorais", atacou o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).

O Ministério do Planejamento contestou a acusação e disse que a medida, na verdade, representa economia na aquisição e manutenção de frota de veículos.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra