quarta-feira, 17 de março de 2010

Erro sem comprovantes do IR


Coluna do Servidor - Alessandra Horto
O Dia - 17/03/2010


ERRO SEM COMPROVANTES DO IR

Comprovantes de rendimentos de 2009 utilizados para a declaração do Imposto de Renda de parte dos servidores públicos federais serão reprocessados. A medida atinge ativos, inativos e pensionistas.

O Departamento de Administração de Sistemas de Informação de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, explicou que o reprocessamento dos documentos é necessário devido a problemas ocorridos no primeiro processamento e não detectados pelos órgãos durante o período de homologação.

O reprocessamento ocorrerá apenas para os seguintes casos: aposentados e pensionistas que têm 65 anos ou mais de idade; aposentados por invalidez, que estão excluídos de declarar o IR; pessoas que tiveram ajuste da pensão alimentícia sobrea gratificação natalina; servidores do Distrito Federal e anistiados políticos do
Ministério do Planejamento.

Para os ativos, inativos e pensionistas que não se enquadram nos casos citados, o comprovante de rendimento está correto. Os novos documentos de rendimentos serão disponibilizados para download no site do Siape e estarão disponíveis em meio impresso, logo após a correção.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra