quinta-feira, 11 de março de 2010

Gabinete do ministro Carlos Minc é ocupado


Jornal de Brasília - 11/03/2010


Os servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA) visitaram, ontem, o gabinete do ministro, Carlos Minc (foto), para entregar documento cobrando a efetividade do processo de negociação da reestruturação da carreira de Especialistas em Meio Ambiente. Como o ministro estava em atividade fora do órgão, os servidores foram recebidos pelo seu chefe de gabinete, Ivo Bucaresky, que informou aos servidores que, após a reunião realizada no último dia 2, a bancada governista – composta por representantes do Ministério do Planejamento, MMA, Ibama e Instituto Chico Mendes – fez algumas reuniões, nas quais ocorreram avanços. Bucaresky garantiu que o governo reconhece ter um passivo com a carreira e que está sensível em diminuir as diferenças com as carreiras melhores estruturadas> Para isso, vai apresentar uma proposta na próxima reunião, marcada para o dia 17 deste mês.


REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA
O chefe de gabinete não quis adiantar detalhes da virtual proposta, mas adiantou que ela, ainda, não satisfaz, 100%, às reivindicações dos servidores. Após a entrega do ofício, os servidores ficaram reunidos, no saguão do 5º andar do MMA e avaliaram que as informações foram positivas e que os virtuais avanços apenas estão ocorrendo, por conta das atividades de mobilização. Os servidores renovaram a disposição de luta, com a afirmação de que é primordial colocar peso nas próximas atividades do calendário nacional e da agenda específica, para pressionar o governo a atender às reivindicações e reestruturar a carreira. Um grupo de servidores foi até o Ministério do Planejamento protocolar ofício ao ministro Paulo Bernardo, cobrando efetividade do processo de negociação da reestruturação da carreira de especialistas.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra