quinta-feira, 25 de março de 2010

Lula, o arquiteto


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 25/03/2010


Não é só o Palácio do Planalto
que está em obras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também vem promovendo mudanças conceituais no organograma do Executivo federal e de ministérios. Acontece todos os dias. A última está no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Lula baixou uma medida provisória, a 483, que mexe com a estrutura da Presidência da República. As secretarias diretamente ligadas ao gabinete perderam o carimbo de "especiais", passando a efetivas. De quebra, foram alçadas ao seleto grupo de órgãos essenciais.

São elas: a Secretaria de Direitos Humanos, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e a Secretaria de Portos.

Antes da introdução dessas secretarias eram considerados órgãos essenciais da Presidência a Casa Civil, a Secretaria-Geral, a Secretaria de Relações Institucionais, a Secretaria de Comunicação Social, o Gabinete Pessoal, o Gabinete de Segurança Institucional, a Secretaria de Assuntos Estratégicos e a Controladoria-Geral da União.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra