sábado, 20 de março de 2010

O corte do Orçamento e os queridinhos de Lula


Por Luciano Pires
Blog do Servidor/CB - 19/03/2010


A tesourada recorde de R$ 21,8 bilhões no Orçamento 2010 feita pelo governo deixou todo mundo de cabelo em pé. No vale tudo para cumprir a meta de superávit primário deste ano, a equipe econômica deu um cavalo de pau nas finanças públicas como nunca antes havia feito. Tudo sob as ordens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O corte, no entanto, será seletivo. Uns sentirão mais na pele do que outros. Embora a programação detalhada da redução das despesas só esteja prevista para sair dentro de 10 ou 15 dias, é possível arriscar quem será preservado. Pela ordem: os ministérios da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e o Itamaraty.

O clube dos protegidos de Lula pode ainda abrigar a Justiça e o Ministério de Minas e Energia.

O restante da Esplanada deve se preparar. O aperto vai bater nas diárias de viagens, na compra de equipamentos, nas reformas prediais, na renovação de frota de veículos.

Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra