segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corrida do Judiciário tem inscritos de todas as regiões do país



Notícias STJ - 18/10/2010



Pela primeira vez na história da Corrida do Judiciário, todas as cinco regiões do Brasil estarão representadas. A VII Corrida do Judiciário, promovida pelo Programa de Qualidade de Vida do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu 711 inscrições. Entre elas, uma da região Sul, três da região Nordeste, quatro da Sudeste e oito provenientes do Centro-Oeste. Um recorde de 19 corredores vindos de fora do Distrito Federal.

De acordo com a organização do evento, 50 mulheres e 141 homens participarão do percurso de 10 km e sete equipes se inscreveram para o trajeto de 10 km. Já o número de corredoras para a prova de 5 km é de 224, enquanto o número de corredores inscritos para o mesmo percurso é de 263.

Nesta edição, o número de categorias subiu de 33 para 37, divididas por faixa etária e sexo. A competição contará ainda com o retorno das equipes de revezamento misto. Outra novidade é a alteração no sentido da largada, que será inverso ao dos anos anteriores. Além disso, os percursos de 5km e 10km também serão distintos.

Além dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal, as inscrições foram estendidas para os serventuários do Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do DF (TCDF), Procuradoria Geral da República (PGR) e Ministério Público do DF e dos Territórios (MPDFT). Os órgãos da Justiça com maior representação são: STJ, com 245 inscritos, ou seja, 38,22% dos corredores; TJDFT, com 91 participantes; TST, 52; TSE, 46; MPU/PGR, 42; MPDFT, 35 e Tribunal Regional Federal da 1ª Região, 27.

Prêmios

O vencedor de cada categoria será premiado com um troféu. Também receberão prêmios o participante mais idoso (masculino e feminino), os corredores (masculino e feminino) mais rápidos de cada percurso (5km e 10km) e a seção que tiver o maior número de participantes. Mas todos os atletas que cruzarem a faixa de chegada receberão medalhas. Afinal, a proposta do evento é congregar, promovendo uma competição alegre e saudável.

A coordenação da VII Corrida do Judiciário informa que o comprovante de inscrição deve ser apresentado no ato da entrega das camisetas, que acontecerá um dia antes da competição. O chip (que registra os tempos dos atletas) será entregue no dia da corrida, a partir das 7h, em frente à portaria principal do STJ, devendo ser devolvido após a conclusão da prova, para que o participante possa receber sua medalha.

A competição acontece no dia 23 de outubro, sábado, e terá início às 9h, em ponto. O evento faz parte das comemorações pelo Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Estudos da Saúde – (Ramais: 3319-9636/9885/9891) ou enviando um email para centro.estudos.sis@stj.gov.br



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra