quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia do servidor público é comemorado com programação especial



Notícias AGU - 28/10/2010


No dia servidor público, comemorado nesta quinta-feira (28/10), a Advocacia-Geral da União (AGU) preparou uma programação especial para homenagear todos que contribuem para o funcionamento da instituição.

Os servidores receberam os cumprimentos do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, por meio de um vídeo disponível no site da Advocacia-Geral. O ministro falou da importância do trabalho de cada funcionário. "São 17 anos de existência da AGU, em que todos vocês trabalharam de forma ativa, constante, em favor dessa instituição, que tem se mostrado cada vez mais essencial à sociedade e ao Estado brasileiro".

A programação especial começou logo cedo com sessão de acupuntura e um workshop sobre "Artéria Gigante". À tarde, profissionais da saúde estavam disponíveis para aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia.

Aproximadamente 300 pessoas, entre servidores, estagiários e funcionários terceirizados que trabalham na sede do órgão em Brasília tenham feito algum dos dois exames disponibilizados.

O técnico administrativo Paulo Fernandes Martins aproveitou a oportunidade para aferir a pressão. Para ele, oferecer os exames básicos aos servidores da AGU é importante para a prevenção de possíveis doenças. "Tenho 57 anos e estou sempre controlando a pressão e a saúde em geral. Acho a iniciativa interessante para ficarmos mais bem informados sobre nossa saúde", afirmou.

O copeiro Paulo Fernando Veras ficou feliz ao saber que sua pressão e glicose estavam nos níveis ideais. Segundo ele, "deveria haver mais dias como este, dedicados à saúde".

Ao longo do dia foram distribuídos bombons para os servidores na entrada do edifício sede. Nos vários estados, unidades da AGU também prepararam serviços e homenagens pelo Dia Do Servidor Público.

Programação de amanhã

Amanhã (29/10) a comemoração terá continuidade com uma nova programação. Pela manhã, haverá um workshop sobre hipertensão, além da aferição da pressão ocular dos servidores. À tarde, as homenagens serão encerradas com "massagem express". Será realizado, ainda, exame de bioimpedância, um método utilizado para avaliar a composição corporal, que possibilita medir os percentuais de gordura que estão debaixo da pele e entre os órgãos, massa magra e água corporal.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra