domingo, 10 de outubro de 2010

Duvanier Paiva avalia greve pela URP

UnB Agência - 08/10/2010


O secretário de recursos humanos do MPOG esteve na abertura de cursos para servidores públicos federais

O secretário nacional de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) esteve na Universidade de Brasília nesta sexta-feira, 8 de outubro, para a abertura de dois cursos, um de saúde mental, e outro de qualidade vida. Durante a visita á reitoria, Duvanier avaliou a greve dos servidores, encerrada em 30 de setembro depois de seis meses de paralisação e muito atrito com o MPG.

“Nós lidamos com a questão da URP sempre no sentido de encontrar a melhor equação”, afirmou. Para o secretário, a greve foi um processo intenso e longo, mas que não foi atravessado sem diálogo. “Era um quadro complexo”, afirma.

Duvanier participou dos momentos mais dramáticos de negociação durante a greve. Em sucessivas reuniões no MPOG servidores e administração da universidade tentaram negociar formas de garantir o pagamento da parcela que havia sido retirada por determinação da Advocacia Geral da União (AGU). Na maioria dos encontros, houve resistência do MPOG. "Estávamos esperando uma decisão do STF", argumentou o Duvanier.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra