segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nuno Cobra aponta benefícios de combinar bom humor, alimentação e exercícios físicos


Agência Senado - 18/10/2010


Em palestra sobre qualidade de vida e motivação, dentro da programação do Mês do Servidor Público, o professor de Educação Física Nuno Cobra afirmou que o bem-estar e a saúde são beneficiados com uma combinação balanceada entre bom humor, alimentação saudável e prática de exercícios físicos. O professor observou, no entanto, que, apesar de importante, a prática da atividade física sem o devido preparo pode trazer danos ao corpo.

- Saúde é entusiasmo e disposição de viver. Devemos sempre estar trabalhando nosso corpo para que tenhamos resistência aos problemas que aparecem em nosso cotidiano - disse.

A importância da adoção de hábitos mais saudáveis também foi ressaltada pelo preparador físico aos servidores.

- Melhorar a vida depende de cada um de nós. A idéia é que ao sair desta palestra cada um possa melhorar sua própria vida, e consequentemente, a vida daqueles que estão ao seu redor - disse.

Cerca de 400 servidores do Senado Federal e da Câmara dos Deputados acompanharam a palestra de Nuno Cobra, realizada nesta segunda-feira (18), no auditório Nereu Ramos da Câmara.

Conhecido pelos seus livros e por ter sido preparador físico de Ayrton Senna e Rubens Barrichelo, Nuno é um dos maiores especialistas em atividade física no país, sendo responsável até hoje pelo acompanhamento de diversos atletas de diferentes modalidades.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra