sexta-feira, 23 de março de 2012

Advocacia-Geral vai ao MPOG pedir agilidade na aprovação do Plano de Carreira dos Servidores da AGU



AGU     -     23/03/2012





O Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativo da Advocacia-Geral da União (AGU) foi apresentado esta semana ao novo Secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento (MPOG), Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça. O objetivo do encontro foi pedir agilidade na aprovação do documento que tramita no MPOG e na Casa Civil, e que deve, posteriormente, ser enviado pela Presidência da República ao Congresso Nacional.

A Diretora de Gestão Estratégica, Rosângela Silveira, e a Secretária-Geral de Administração da AGU, Gildenora Milhomem, ressaltaram que o plano é uma reivindicação antiga e prioritária para garantir a eficiência no trabalho de consultoria e contencioso da instituição, que necessita das carreiras de apoio para fornecer suporte ao trabalho dos advogados públicos, como levantamento de informações, planilhas, cálculos, administração de material, elaboração de sistemas, entre outros.

Gildenora afirmou que o Plano de Carreira tem caráter estratégico, principalmente, no sentido de estruturar o quadro de suporte técnico da Advocacia-Geral. "Ele possibilita reter talentos, capacitá-los dentro das competências necessárias às atividades de apoio operacional, além de trazer segurança aos servidores, com perspectivas de crescimento profissional", disse ela.

Durante a reunião, também foi discutida a necessidade de ampliação de 50% no número de vagas do concurso para suprir áreas importantes - caso do Departamento de Tecnologia da Informação-DTI - e a abertura de um edital específico para a seleção de novos advogados da União e procuradores da AGU, da Fazenda Nacional e do Banco Central.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra