terça-feira, 6 de março de 2012

Advogados da União asseguram pagamento de terceirizados da Polícia Federal do Rio de Janeiro



AGU     -     06/03/2012





A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu bloquear, por meio de decisão judicial, R$ 394.604,00 de uma empresa que prestava serviços para a Polícia Federal, no Rio de Janeiro. O valor será utilizado para garantir o pagamento dos trabalhadores terceirizados do órgão.

Segundo a Procuradoria Regional da 2ª Região (PRU2), que atuou no caso, a própria firma admitiu dificuldades em honrar o compromisso, em especial os encargos trabalhistas.

Os advogados da União comprovaram que havia créditos suficientes, não só para o pagamento dos salários como também para o ressarcimento de verbas contratuais. A Procuradoria acrescentou que a própria empresa prestadora propôs a retenção dos créditos como garantia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRF1) acolheu os argumentos da AGU e ressaltou a certeza no pleno interesse da União em efetivar os direitos trabalhistas. O magistrado responsável pelo processo determinou a retenção dos créditos, conforme o pedido da PRU2.

A PRU2 é uma unidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra