segunda-feira, 26 de março de 2012

Alvaro Dias comemora aprovação da PEC que garante salário integral aos servidores aposentados por invalidez



Agência Senado     -     26/03/2012





A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/12, que garante a aposentadoria integral a servidores públicos que afastados por invalidez, foi saudada em Plenário, nesta segunda-feira (26), pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

A proposta, da qual o parlamentar foi relator, reconhece aos que ingressaram no serviço público até o dia 31 de dezembro de 2003, data da promulgação da Emenda Constitucional 41, o direito de se aposentar por invalidez com integralidade (com proventos equivalentes à última remuneração) e paridade (com todas as vantagens concedidas aos servidores ativoss).

De acordo com Alvaro Dias, a PEC 5/12, da deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ) e de outros deputados, foi a mais que teve aprovação mais rápida pelo Senado Federal. Foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e no Plenário por unanimidade, em apenas duas semanas. O texto foi à promulgação.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra