quarta-feira, 28 de março de 2012

Aposentados com problema de locomoção terão prova de vida feita em casa



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     28/03/2012





Rio -  Servidores aposentados do governo federal com problemas de locomoção poderão fazer em casa a prova de vida, que será obrigatória a partir deste ano para todo o funcionalismo público da União. A iniciativa deve ser tomada para evitar que o respectivo benefício seja cortado por quem tem algum problema de saúde que o impeça de sair de sua residência.

Os interessados deverão informar ao órgão de origem e comprovar o problema, para depois de aprovação agendar com os técnicos responsáveis um dia para receber os funcionários em casa.

O Ministério do Planejamento já antecipou que haverá duas convocações antes de efetuar o corte do benefício. A chamada será por meio de mídia espontânea, como mensagens no contracheque, além das correspondências que serão encaminhadas. Para não perder a data, é necessário estar com os dados cadastrados e atualizados no sistema do governo federal.

Atualmente, alguns órgãos do Executivo já possuem atualização anual durante o mês de aniversário do servidor aposentado. O decreto que será divulgado este ano pelo Ministério do Planejamento vai regulamentar o processo para todos os setores públicos da União.

Inicialmente, o servidor deverá procurar a agência do banco responsável pelo depósito de seu benefício e apresentar documento de identidade e contracheque. Após as duas convocações quem não comparecer vai perder o benefício até que seja efetuada a prova de vida.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra