quarta-feira, 7 de março de 2012

Ideli: projeto de lei que cria o Funpresp deve ser aprovado no Senado em meados de abril



Agência  Brasil    -     07/03/2012





Brasília - A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, deixou há pouco a reunião dos senadores da base aliada com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que discute o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais (Funpresp).

Segundo Ideli, que saiu do prédio do Ministério da Fazenda antes do fim da reunião, a expectativa é que o projeto de lei que cria o fundo seja aprovado no Senado em meados de abril. “No Senado nós temos dois ex-ministros da Previdência – o José Pimentel e o Romero Jucá – que provavelmente serão incluídos como um dos três relatores da matéria. Isso também vai facilitar”, disse.

Ideli lembrou que o projeto está em regime de urgência e por isso vai tramitar em conjunto nas comissões.

Ela destacou que o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, que já foi presidente da Congresso, também irá à Casa para conversar com parlamentares sobre o tema. “Talvez o maior problema sejam as janelas das medidas provisórias (MPs)”, disse se referindo às MPs que trancam as votações no Senado.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra