quinta-feira, 22 de março de 2012

Portarias autorizam nomeação de 189 candidatos aprovados em concursos



Portal Brasil     -     22/03/2012





Três portarias publicadas no Diário Oficial da União de quarta-feira (21) autorizaram a nomeação, para diversos órgãos e entidades, de 189 candidatos aprovados em concursos públicos autorizados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A Portaria nº 98 autoriza que sejam nomeados para o cargo de agente administrativo do Ministério da Previdência Social 20 candidatos aprovados e não convocados.

A nº 99 autoriza sete órgãos e entidades a nomear 118 candidatos aprovados, com a finalidade de suprir cargos ainda não preenchidos ou desistências ocorridas. Os órgãos e entidades deverão publicar no Diário Oficial da União a relação nominal e respectivos códigos das vagas dos candidatos que deram origem às vacâncias e desistências.

Já a Portaria nº 100 autoriza a nomeação adicional de 51 candidatos aprovados para os cargos de agente administrativo (50 vagas) e economista (1 vaga), integrantes do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As nomeações para o Ministério da Previdência Social e para o Ministério da Agricultura levam em conta o artigo 11 do Decreto 6.944/2009. Esse dispositivo permite que, durante o período de validade do concurso, sejam feitas nomeações adicionais em até 50% do quantitativo original de vagas.


Fonte: Ministério do Planejamento



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra