sábado, 3 de março de 2012

Projeto que cria Previdência Complementar já esta no Senado



ALESSANDRA  HORTO
O DIA      -     03/03/2012






Rio -  Já está no Senado Federal o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). 



O texto chegou ontem cedo e, segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), o documento será analisado simultaneamente por três comissões da Casa: a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O projeto prevê que o servidor que entrar no serviço público após as novas regras terá a contribuição previdenciária limitada a 11% do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), fixado atualmente em R$ 3.916,20.

Os funcionários públicos que desejarem receber uma aposentadoria maior terão que contribuir com o fundo de previdência complementar do poder relacionado ao seu campo de atuação — ou seja — Poder Executivo, Judiciário e Legislativo.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra