segunda-feira, 19 de março de 2012

Reforma da previdência do servidor é ‘questão de Estado’, diz representante do governo



Agência Senado     -    19/03/2012





O atual regime previdenciário do serviço público se “exauriu” e necessita de mudanças, afirmou o Secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz de Farias Júnior. 

Como representante do secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, ele participa de debate sobre a criação da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp).

Segundo ele, seriam necessários quatro servidores da ativa para financiar um aposentado, que se retira com salário maior, porque está em fim de carreira. Na União, no entanto, a relação atual já seria de 1,17 servidor na ativa para cada aposentado. Ele apontou outro descompasso: nos próximos cinco anos, mais 1,1 milhão de servidores terão alcançado o tempo necessário para se aposentar.

- Trata-se de uma reforma de Estado, e não de governo nem de partido político. Precisamos mudar para que possamos preparar o Brasil para o futuro – afirmou.

O debate é realizado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra