sábado, 17 de março de 2012

Senadores foram obrigados a demitir funcionários fantasmas



Blog do Noblat      -     17/03/2012






O Globo

Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e João Vicente Claudino (PTB-PI) exoneraram na quinta-feira dois servidores públicos que cumpriam expediente em clínicas de fisioterapia e escritórios de advocacia particulares. Renan demitiu Patrícia de Moraes Souza Muniz Falcão, que, de acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes), do Ministério da Saúde, trabalha em duas clínicas, uma delas o Instituto Graça Calheiros, em Maceió (AL), pelo período de 40 horas semanais.


O outro exonerado é o advogado Dante Ferreira Quintans, que, até quinta-feira, trabalhava para Claudino, mas também atuava em escritório com ações judiciais de bancos e empreiteiras.

Os dois casos foram revelados pelo GLOBO na edição do último domingo. Pelo menos 25 dos 81 senadores empregavam advogados e médicos, com intensa atuação particular, além de estudantes que passaram temporada fora do Brasil, políticos condenados por mau uso do dinheiro público ou denunciados por suspeitas de irregulares na administração de prefeituras e câmaras municipais.


Na quarta-feira, o Senado informou que todos os servidores devem apresentar documentação comprovando a inexistência de incompatibilidade entre as funções públicas e privadas, e salientou que, nos escritórios regionais, a responsabilidade pelo controle de horário e frequência é dos próprios gabinetes.

Leia mais mais em Senadores foram obrigados a demitir funcionários fantasmas
 



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra