sábado, 7 de abril de 2012

Geap descredencia unidades e prejudica servidores federais



Djalma Oliveira
Jornal Extra     -     07/04/2012






Servidores federais que têm o plano de saúde da Geap estão enfrentando problemas devido ao descredenciamento de unidades de atendimento. Nos últimos meses, a agente administrativa aposentada do Ministério da Saúde Wanda Santiago Gomes, de 72 anos, teve sua carteirinha da operadora recusada num laboratório, numa clínica e num centro de imagem. 



Segundo ela, nos três casos, a alegação para o descredenciamento era a falta de pagamento por parte da Geap.

— É humilhante ouvir isso. Estão descredenciando os bons profissionais — disse Wanda, que teve que pagar alguns exames do próprio bolso.


A Geap admitiu que acontecem atrasos no pagamento aos credenciados, mas informou que eles fazem parte da "gestão de rede", e que procura honrar seus compromissos.


Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam que o número de reclamações feitas por clientes da Geap subiu 148% na comparação entre os três primeiros meses deste ano e o mesmo período do ano passado. Foram 122 queixas de usuários entre janeiro e março de 2011, contra 303 de janeiro a março deste ano.


A Geap considerou o número "ínfimo", se comparado com os cerca de 630 mil segurados do plano, mas informou que não vai desprezar as reclamações registradas e tomará as providências cabíveis.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra