quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Leão está fechando o cerco contra os servidores



BSPF     -     12/04/2012






O Leão está fechando o cerco contra os servidores mais uma vez. Na operação Marcação Cerrada, realizada nesta quarta-feira (11/4), a Receita Federal informou que grande parte dos beneficiados por um esquema de fraudes em declarações de Imposto de Renda no Distrito Federal são servidores públicos da União e do DF.

A estimativa é de que o golpe, de informar dados falsos para elevar o valor a ser restituído, causou prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 30 milhões desde o ano passado. Como a investigação envolve 1,5 mil contribuintes, a média é de uma restituição irregular de R$ 20 mil por pessoa.

As principais suspeitas são de uso de despesas fictícias com pensão alimentícia, saúde, previdência privada e educação. Agora, além de realizar novas operações em Brasília, o Fisco pretende deflagrar um conjunto de combate a fraudes em todo o Brasil.



Fonte: Blog do Servidor




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra