quarta-feira, 25 de abril de 2012

A reunião com o Ministério do Planejamento não avança em nada



BSPF     -     25/04/2012





A reunião com o Ministério do Planejamento e representantes de 31 entidades nacionais que participam da Campanha Salarial 2012 não trouxe avanços nos processos de negociação com o governo. Na véspera do dia nacional de lutas com paralisação que deve mobilizar servidores de todo o Brasil nesta quarta-feira, o Planejamento voltou a utilizar o discurso de austeridade e não trouxe propostas efetivas para as demandas urgentes apresentadas pelos servidores. A reivindicação de reajuste linear de 22,08% com correção das distorções foi mais uma vez rejeitada pelo governo. As entidades se preparam para apresentar uma contraproposta que deve ser enviada ao Planejamento ainda esta semana. A contraproposta é baseada em estudos encomendados ao Dieese que levam em conta a inflação dos últimos dois anos e o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro do mesmo período. Com a falta de avanços nas negociações, mais do que nunca é importante que os servidores se mobilizem e realizem um forte dia de lutas que possa chamar atenção do governo para a necessidade urgente de promover ações concretas para assegurar melhoras no serviço público brasileiro.

Nesta terça ainda ocorreram outras duas reuniões das quais a Condsef participou. Uma tratou de demandas dos servidores da Ciência e Tecnologia. A outra, com participação de representantes de 17 setores da base da Condsef, estava agendada para as 18 horas, mas acabou atrasando e começou às 20 horas. Até o fechamento desta nota o encontro ainda não havia terminado. Ainda não se sabe o que o Planejamento pretende discutir em conjunto com esses setores que possuem demandas específicas diversas. Entre eles estão: Imprensa Nacional, Arquivo Nacional, AGU, PECFAZ, PEC/Cultura, Incra, Funai, DPRF, DFMM, MEC, MAPA, M. Justiça, Embratur, DPU, HFA, MRE e MTE. Um grupo de servidores do HFA fez vigília em frente ao Planejamento (foto) aguardando o resultado desta reunião.

Na quinta, 26 a Condsef também participa de mais uma reunião para discutir a lei 12.277/10 que concedeu tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior do Executivo. A entidade também segue cobrando confirmação do Planejamento para reuniões com os demais setores de sua base como PCCTM, Inmetro, INPI, Anistiados, Area Ambiental, Evandro Chagas, ABIN, FNDE, INEP, DNIT e Agências Reguladoras.


Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra