quarta-feira, 2 de maio de 2012

Câmara aprova MP que prorroga contratos temporários de trabalho



Agência Brasil     -     02/05/2012





Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou hoje a Medida Provisória 555, que permite ao governo federal prorrogar 91 contratos temporários de trabalho de servidores de projetos de órgãos da União com organismos internacionais, entre outros. A MP segue agora à apreciação do Senado Federal.


Pelo texto aprovado pelos deputados, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o instituto Chico Mendes de Conservação da biodiversidade (ICMBio) poderão prorrogar até 31 de dezembro deste ano, os contratos estavam vigentes em dezembro de 2011.


A maior parte dos contratos a serem prorrogados, de acordo com a MP, estão ligados à educação. De acordo com a justificativa, os projetos do FNDE visam a promover a qualidade e a eficiência da educação no país em todos os níveis de pesquisa e extensão universitárias.


Já os contratos do Instituto Chico Mendes e do Ibama são voltados para o aperfeiçoamento do processo de licenciamento ambiental, a gestão e conservação da fauna e dos recursos pesqueiros, além da formulação de propostas de conservação e manejo dos ecossistemas nacionais.


A MP também permite a prorrogação por dois anos do contrato de gestão firmado entre a União e a Associação de comunicação Educativa Roquete Pinto, a partir de 31 de dezembro de 2011.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra