sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comissão sobre teto do serviço público elege Laércio Oliveira presidente



Agência Câmara de Notícias     -    18/05/2012




A comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/11, que estabelece um teto salarial único para o serviço público federal, elegeu na quarta-feira (16) o deputado Laércio Oliveira (PR-SE) para a presidência do colegiado. Foram escolhidos 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, os deputados Gorete Pereira (PR-CE), Weliton Prado (PT-MG) e Zequinha Marinho (PSC-PA).

O relator será eleito na próxima reunião, que ainda não tem data marcada.

A proposta estabelece que o presidente da República, o vice-presidente, os ministros de Estado, os senadores e os deputados federais terão subsídios idênticos aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2010, a Câmara aprovou projeto de decreto legislativo da Mesa Diretora que fixa a mesma regra. O projeto também foi aprovado pelo Senado e transformado no Decreto Legislativo 805/10.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra