quinta-feira, 17 de maio de 2012

Comissão vai debater transporte funcional para servidores no DF


Agência Câmara de Notícias     -    17/05/2012





A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público vai realizar audiência pública para debater a situação do transporte urbano no Distrito Federal e a possibilidade de oferta de transporte funcional para os servidores públicos. A data da audiência ainda não foi divulgada.

O deputado Policarpo (PT-DF), que propôs o debate, afirma que, antigamente, diversos órgãos da Administração Pública, especialmente os ministérios, ofereciam transportes funcionais para seus servidores que moram em cidades satélites.

Segundo Policarpo, com o tempo, esse tipo de serviço foi extinto, o que contribuiu para aumentar o número de carros nas ruas de Brasília. “O cidadão que mora nas cidades satélites tem dificuldades crescentes de acesso ao Plano Piloto”, diz o deputado.
De acordo com ele, além de reduzir o número de carros em circulação, os ônibus funcionais garantiriam um transporte de qualidade para os servidores.

Serão convidados para o debate:

- o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), José Alves Bezerra;

- o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep), Oton Pereira Neves;

- o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antônio Campanela; e

- um representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra