quarta-feira, 2 de maio de 2012

Negociação salarial da Justiça



Priscila Belmonte
O DIA     -     02/05/2012




Rio -  O projeto de lei (PL 6.613/2009), que recompõe as perdas salariais dos servidores do Judiciário da União, volta às discussões, hoje, em Brasília. O presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), se reúne com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto.

De acordo com o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), a postura do ministro Ayres Britto em relação a manter a autonomia do Judiciário representa chance para entendimento. Avelino declarou que vê “possibilidade de uma luz no fim do túnel” para a aprovação do PL 6.613.

O deputado Roberto Policarpo (PT-DF), relator do projeto, solicitou que o PL não fosse retirado de pauta, mesmo que a reunião de hoje não atinja quórum para votação. Para Policarpo, caso o Executivo e Judiciário não cheguem a um denominador comum, o projeto deve ser votado na CFT e seguir para o plenário da Câmara. Lá, com a pressão que o funcionalismo deverá fazer, será grande a chance de aprovação.

“Mesmo com a possibilidade de um entendimento entre o presidente da CFT e do STF, é preciso manter o estado de alerta da nossa mobilização”, afirmou o dirigente do Sisejufe (Sindicato dos Servidores da Justiça Federal do Rio), Roberto Ponciano, que está em Brasília, participando de atividades para pressionar o Congresso a votar o PCS.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra