quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rodrigo Rollemberg: PEC aprovada na CCJ pode melhorar qualidade do serviço público



Agência Senado     -      23/05/2012





Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (23), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) destacou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2012, aprovada pela manhã na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A PEC, do senador Pedro Taques (PDT-MT), veda o provimento, a investidura e o exercício em cargo em comissão ou em função de confiança aos brasileiros que estejam em situação de inelegibilidade. Assim, a PEC teria para o serviço público o mesmo critério da Lei da Ficha Limpa para a política.

- A medida certamente vai contribuir para melhorar a qualidade do serviço público brasileiro, da mesma forma como a Lei da Ficha Limpa está contribuindo para melhorar a política do Brasil – disse o senador.

Rollemberg ressaltou que a medida, se transformada em lei, vai valer para o Legislativo, Executivo e Judiciário, além de atingir os governos municipal, estadual e federal. Ele pediu que o Plenário aprecie a PEC o mais rápido possível.

Para o senador, o Brasil vem consolidando e aprofundando sua democracia nos últimos anos. Ele disse que, além da Ficha Limpa, vários avanços legais foram registrados, como a Lei da Transparência, a Comissão da Verdade e a Lei de Acesso a Informação.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra