segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ayres Britto pede para Dilma aumento de salário aos juízes



Folha de S. Paulo     -     23/07/2012






O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, reforçou pessoalmente com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (23) o discurso sobre a necessidade de reservar recursos no Orçamento do próximo ano para reajustar vencimentos de magistrados e servidores do Judiciário.

De acordo com a assessoria do STF, um projeto de lei, que tramita hoje na Câmara dos Deputados, institui um plano de carreira para os servidores e prevê um reajuste de 33% nos vencimentos. Na avaliação do Poder Judiciário, o Executivo não pode fazer pressão para barrar um projeto que está sendo analisado pelo Congresso.


No encontro reservado com a presidente Dilma, que durou cerca de uma hora no Palácio do Planalto, Ayres Britto também fez um apelo para que sejam reforçadas as ações de proteção a juízes, diante do aumento no número de ameaças aos magistrados.


O presidente do STF também apresentou à presidente a necessidade de implementação de um 3 Pacto Republicano, com o objetivo de fortalecer o sistema de Justiça no país.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra