terça-feira, 17 de julho de 2012

CUT cobra proposta de governo para servidores em greve



Kelly Matos
Folha de S. Paulo     -     17/07/2012






BRASÍLIA - O novo presidente da CUT, Vagner Freitas, apelou nesta terça-feira (17) à ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para que o governo apresente uma proposta de reajuste aos servidores federais que estão em greve.


"Se os trabalhadores vão concordar ou não, é um processo de negociação. O que nós colocamos para a ministra é que na nossa avaliação é muito ruim a greve ocorrer e o governo não fazer nenhuma proposta. Se fez para os docentes uma proposta, precisa fazer para os demais que também estão em greve", afirmou Freitas.


Na reunião, o novo presidente da CUT aproveitou para apresentar as principais reivindicações da entidade à ministra.


Entre os assuntos tratados estavam o fim do fator previdenciário, a manutenção dos postos de trabalho nas empresas desoneradas pelo plano Brasil Maior e a isenção do Imposto de Renda na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).


De acordo com Freitas, Ideli Salvatti ouviu as reivindicações, mas não se comprometeu em atendê-las.


"Ela como interlocutora política ouviu e eu espero que ela de o tratamento correto para isso", afirmou.


A nova diretoria da CUT também pretende se reunir, nos próximos dias, com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e com Sérgio Mendonça, titular da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra