sexta-feira, 20 de julho de 2012

Professores da UFRJ rejeitam proposta do governo e mantém a greve



Agência Brasil     -     20/07/2012




Rio de Janeiro – Os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram hoje (20), em assembleia, continuar com a greve iniciada há pouco mais de dois meses. O presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFRJ (Adufrj-Ssind), professor Mauro Iasi, disse que a proposta apresentada pelo governo foi rejeitada pelos professores.

“Fizemos uma avaliação das propostas do governo, das alternativas e dos próximos passos de agora em diante. Aprovamos também, para encaminhamento ao nosso comando nacional de greve, as bases para uma proposta alternativa, que ajudaria em uma negociação com o governo”, disse. Na avaliação de Iasi, a proposta salarial do governo só favorece a um pequeno número de professores.

Além disso, segundo os grevistas, a proposta governamental está centrada na questão do salário, mas não há acordo em relação às condições de trabalho e, em certo sentido, regride em aspectos da carreira.
O governo agendou uma reunião com os professores da rede federal para segunda-feira (23).


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra