quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Câmara continua a pagar supersalários


Cláudio Humberto     -     12/09/2012




Assim como acontece no Senado, a Câmara também continua a pagar supersalários um ano depois de decisões judiciais retomarem a polêmica discussão sobre os pagamentos de rendimentos acima do teto fixado pela Constituição. 

Os números publicados no próprio site da Câmara, por determinação da Lei de Acesso, mostram que 2.273 servidores receberam em julho mais do que o valor do teto, de R$ 26.712,13 brutos. Em agosto, foram 2.308 funcionários. As regras utilizadas pelos auditores do Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público para determinar o que deve fazer parte do cálculo dos salários excluem alguns pagamentos extras e adicionais.

 Mesmo com os valores excludentes, a quantidade de servidores na Câmara com vencimentos acima de R$ 26,7 mil brutos foi ainda de 1.644 em julho e 1.648 em agosto. Ou seja: no mínimo, 8% dos funcionários da Câmara têm supersalários.

Informações do Congresso em Foco.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra