sábado, 15 de setembro de 2012

Enquanto dificulta reajuste para servidores de carreira, governo Dilma já concedeu até 149% de aumento para indicados políticos


Condsef     -     15/09/2012




O anúncio de um reajuste de 25%, feito essa semana para funcionários que ocupam cargos comissionados, é mais um indício de que a crise econômica usada para negar reajuste aos servidores de carreira é apenas uma desculpa do governo. Desde o início de seu mandato, a presidenta Dilma Rousseff já concedeu a indicados políticos até 149% de reajuste.


Este foi o aumento concedido aos ministros de Estado em fevereiro de 2011. No mesmo período, o salário da presidenta sofreu aumento de 143%, enquanto deputados e senadores tiveram 61% de reajuste em seus salários. À época, o governo também anunciou aumentos para os cargos de direção e assessoramento superior, chamados DAS.

A Condsef não questiona o mérito dos reajustes, e sim o fato de não haver coerência no discurso promovido pelo governo quando o assunto são os servidores concursados de carreira.

Para a Condsef, as decisões do governo neste campo comprovam cada vez mais que a prioridade não está em resolver verdadeiramente os graves problemas que o setor público acumula. Investimentos adequados na area são fundamentais para assegurar atendimento de qualidade à população. 


Enquanto usa aqueles que amargam os menores salários como exemplo do “rigor” fiscal, negando atendimento de demandas urgentes e tolhendo o direito à greve com medidas extremas como o corte integral de ponto, o governo não para de conceder benesses a indicados políticos e, principalmente, ao setor privado que em menos de dois anos já acumulou mais de R$ 300 bilhões em incentivos.

A maioria dos servidores, essencialmente os responsáveis por atender diretamente a população, não compreende e não aceita que haja orçamento para reajustar salários de parlamentares, ministros, e cargos com DAS, e aqueles que estão à frente do atendimento público continuem preteridos e sofrendo com remunerações defasadas e péssimas condições de trabalho. 



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra