sábado, 1 de setembro de 2012

Os reajustes salariais estão escalonados em três anos


BSPF     -    01/09/2012




Nesta sexta-feira, chegam ao Congresso Nacional os últimos projetos de lei com previsão orçamentária para 2013. A Condsef está disponibilizando em sua página todos os termos de acordo e tabelas salariais aprovadas pelos setores de sua base. Das categorias representadas pela entidade, disseram não às propostas servidores do Incra, Dnit, Agências Reguladoras e DNPM. Aqueles setores que não reportaram a intenção da maioria também não terão proposta com previsão orçamentária para 2013. 

Os reajustes propostos estão escalonados em três anos e a inserção no contracheque será feita a partir de janeiro de cada ano. Nos acordos, a Condsef também conseguiu assegurar reajustes no auxílio-alimentação – que em janeiro de 2013, passa de R$304 para R$373 – e plano de saúde, que terá contrapartida do governo reajustada – também a partir de janeiro – entre 15% e 30%. 

 A partir de segunda, 3, trabalhadores dos setores em greve vão retomar as atividades. 

Também na segunda a Condsef volta ao Ministério do Planejamento para dar continuidade ao diálogo e buscar negociar o atendimento de pautas pendentes. A mais urgente das questões é assegurar a devolução integral dos dias descontados pelo governo durante a greve. Alguns servidores tiveram 100% do salário retido. A reposição de atividades também deve fazer parte deste debate.

Continua ainda a busca pela equiparação salarial com a tabela criada pela Lei 12.277/10. A lei criou tabela diferenciada para cinco cargos de nível superior (Engenheiro, Arquiteto, Geólogo, Estatístico e Economista). Desde então, a Condsef busca equalização para os demais servidores de nível superior do Executivo, com extensão de mesmo percentual para servidores de nível intermediário e auxiliar. Essa reivindicação vai continuar sendo objeto das negociações com o governo.


Demandas específicas de cada categoria da base da Condsef que ainda não foram atendidas também continuarão sendo buscadas. Para o próximo ano, a Condsef espera que o Legislativo reveja a data limite de 31 de agosto para envio de projetos com previsão orçamentária ao Congresso. 

A entidade defende a alteração da data que acaba prejudicando o alcance de consensos nas mesas de negociação em curso. Para isso, a Condsef está buscando uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia.


Veja os Termos de Acordo Assinados com o Governo


Termo de Acordo N.º 22 Assinado com a SRT/MPOG - (Instituto Evandro Chagas e Centro Nac. de Primatas).


Termo de Acordo N.º 21 Assinado com a SRT/MPOG - (Especialista Meio Ambiente).


Termo de Acordo N.º 16 Assinado com a SRT/MPOG - (PCCTM).


Termo de Acordo N.º 15 Assinado com a SRT/MPOG - (FNDE e INEP).


Termo de Acordo N.º 11 Assinado com a SRT/MPOG - (PST e PGPE).


Termo de Acordo N.º 09 Assinado com a SRT/MPOG - (C&T) .


Termo de Acordo N.º 08 Assinado com a SRT/MPOG - (INPI).


Termo de Acordo N.º 07 Assinado com a SRT/MPOG - (INMETRO).



Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra