quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PLANEJAMENTO ESCLARECE SOBRE REAJUSTES A SERVIDORES COMISSIONADOS


MPOG     -     13/09/2012




Brasília – O jornal Correio Braziliense desta quinta-feira, 13, publica matéria de capa intitulada “Governo dá até 25% de aumento para os DAS”, em que afirma ser o reajuste “bem superior aos 15,8% dados à maior parte do funcionalismo público”.

O Ministério do Planejamento, em carta à Redação, reconhece o esforço jornalístico do veículo, mas, ao mesmo tempo, faz os seguintes esclarecimentos, para que não haja dúvidas sobre o procedimento:

• O impacto sobre a folha de pagamento referente aos cargos e funções de confiança e gratificações será de 15,8%, mesmo percentual oferecido a todas as categorias que firmaram acordo com o governo – exceção, como sabido, dos docentes de universidades e institutos tecnológicos, área de meio ambiente e militares, que obtiveram reajustes de impacto percentual superior. Vale reiterar que, entre 2003 e 2012, todas as categorias do serviço público federal tiveram aumentos reais.

• Faltou informar aos leitores que o índice máximo de reajuste dos cargos e funções de confiança (25%), será concedido aos níveis que acumularam perda salarial entre 2003 e 2012, as quais variaram de 15,51% a 22,02%.

• Por sua vez, os cargos que receberão os menores percentuais, além de não terem perdas acumuladas entre 2003 e 2012, são ocupados majoritariamente por servidores de carreira que terão, cumulativamente, o mesmo reajuste de 15,8% dado aos das categorias a que pertencem.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra