terça-feira, 11 de setembro de 2012

Policiais federais em greve abraçam estátua do Cristo Redentor no Rio


Agência Brasil     -     11/09/2012




Rio de Janeiro - Policiais federais, em greve há quase um mês, abraçaram simbolicamente hoje (11) a estátua do Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. O ato foi para chamar a atenção do governo federal sobre as revindicações da categoria, entre elas a reestruturação salarial e o plano de carreira.


O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, Telmo Corrêa Pereira, disse que a principal reivindicação da categoria é a equiparação salarial com as agências reguladoras do governo federal.


De acordo com ele, o salário dos agentes está inferior com relação à complexidade que a profissão exige . "As agências hoje ganham entre R$ 13 e R$ 19 mil. A nossa complexidade da atividade é muito maior do que das agências e nós ganhamos menos que eles. O nosso objetivo é resolver a distorção que há no governo ao pagar pelo trabalho exercido", disse.


Segundo Corrêa, o Ministério da Justiça ainda não se posicionou sobre o anteprojeto enviado à pasta com as reivindicações da categoria, cobrando que o salário dos agentes, escrivães e papiloscopistas seja de nível superior, como é exigido na realização de concursos para o órgão.


"Nós não recebemos proposta do Ministério da Justiça. A nossa carreira nem sequer foi comentada com o governo e, por isso, nós continuamos em greve. O governo tem que remeter para a Câmara o projeto da nossa carreira, com atribuições de nível superior que já foram debatidas pelo Ministério do Planejamento", declarou.


Durante a manifestação, cerca de mil balões de ar foram soltos no alto do morro, simbolizando os quase mil dias de negociação com o governo federal. Cartazes e uma bandeira com 25 metros de comprimento com a mensagem "SOS Polícia Federal" também foram usados.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra