sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Comissão da Câmara aprova aumento para o Judiciário


O Globo     -     02/11/2012





Projeto eleva gratificações de 50% para 100% até 2015
BRASÍLIA - A Comissão do Trabalho na Câmara aprovou ontem, sem alarde, um dos projetos que preveem aumento para os servidores do Judiciário. A proposta promove um reajuste da chamada Gratificação Judiciária (GAJ), que passará dos atuais 50% sobre o vencimento básico para 72,5% em 2013; 86,5% em 2014; e, finalmente, 100% em 2015.

Na justificativa do projeto, o presidente do Supremo, ministro Ayres Britto, diz que a proposta "materializa o acordo firmado com o Poder Executivo para incluir recursos dentro do Orçamento da União de 2013", enviado ao Congresso em 31 de agosto, juntamente com todos os projetos de lei relativos a reajustes.

A proposta, aprovada por unanimidade, contou com duas emendas do relator, deputado Policarpo (PT-DF), que, segundo ele, não trouxeram aumento de despesa. Ele disse que o reajuste acertado entre STF e Executivo ajuda a reduzir a defasagem salarial dos servidores. Agora, a medida será analisada por mais duas comissões.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra