segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Comissão discute aumento de custeio da Geap e impacto para servidores


Agência Câmara de Notícias     -     05/11/2012




A Comissão de Seguridade Social e Família promoverá, nesta quinta-feira (8), audiência pública para discutir a possibilidade de aumento do custeio da Geap-Fundação de Seguridade Social e o impacto para os servidores.

A Geap é a maior operadora de planos de saúde com atuação no funcionalismo – conta com 90 patrocinadores e cerca de 700 mil associados. Quase metade desse total tem 60 anos de idade ou mais. A fundação tem a missão de cuidar do bem-estar e da previdência complementar dos servidores de órgãos conveniados à operadora (ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa, secretarias, etc).

A iniciativa do debate é da deputada Erika Kokay (PT-DF). Ela lembra que a Geap é cofinanciada pelos segurados e pelo Poder Público, razão pela qual consegue prestar serviços a um custo inferior ao de planos de saúde privados.

A deputada destaca, no entanto, que a Geap tem enfrentado dificuldades de financiamento. Erika defende um debate aprofundado sobre a possibilidade de o governo aumentar sua contribuição no plano, sem gerar ônus aos filiados.

Foram convidados para a audiência:
- o secretário-adjunto de Relação do Trabalho e coordenador do Setor Público da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Pedro Armengol; e
- o diretor-executivo da Geap, Paulo Eduardo de Paiva da Silva.

A reunião será realizada às 9h30, no Plenário 7.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra