quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mercadante quer elevar salário de professores universitários


Blog do Noblat     -     14/11/2012




André de Souza, O Globo

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira que vai pedir urgência urgentíssima para a tramitação do projeto de lei que concede aumento para os professores e servidores universitários.

 O reajuste não pode ser dado sem a aprovação da matéria. Caso o Congresso não consiga apreciar a questão a tempo, a solução será editar uma medida provisória (MP) para cumprir o acordo do governo com as categorias.

- Estamos em novembro, vai encerrar o ano legislativo. Se esse projeto de lei não for aprovado, não pode pagar o reajuste que foi acordado com os professores e servidores universitários. Para nós é fundamental cumprir o acordo.

Da última vez o Congresso não votou e o governo teve que editar medida provisória. Então eu vou pedir que o governo formalize o pedido de urgência urgentíssima para tramitar conjuntamente em todas as comissões e ir a plenário.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra