sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Com benefícios defasados no Executivo, governo pretende limitar ajustes


BSPF - 09/11/2012




Nos últimos dias, o governo, por meio da mídia, tem dado recados aos servidores que mostram que 2013 terá que ser um ano de intensas lutas. Em geral, as informações a que a categoria tem tido acesso dão conta de que não há nada previsto para o setor público no próximo ano. 


Depois de dizer que propostas que contenham qualquer impacto orçamentário só deverão ser analisadas a partir de 2014, um dos mais recentes recados veio com a informação de que o governo pretende frear as despesas com benefícios como auxílio-alimentação, planos de saúde, auxílio-creche e exames periódicos. 

Segundo o governo, nos últimos anos esses benefícios sofreram reajustes de mais de 20% acima da inflação. Mas, para a Condsef, quando se verifica os valores defasados e achatados ao longo de anos, é impensável que o governo imponha aos trabalhadores qualquer um desses gatilhos.

O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, rebateu as declarações do governo destacando que é covardia promover essa política de congelamento, principalmente quando os valores são equiparados por baixo. 


A Condsef, suas filiadas e todas as entidades representativas dos servidores, que compõem um fórum nacional em defesa da categoria e dos serviços públicos, já estão debatendo ações e calendários de atividades para lutar contra tentativas do governo de impor arrochos ao setor.  

Todos os esforços vão continuar sendo empregados para que os servidores tenham assegurados avanços importantes e garantias de melhores condições de trabalho e, com isso, melhore o serviço a que a população tem acesso.

Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra