quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Peritos defendem reestruturação das carreiras da PF


Agência Câmara de Notícias    -     22/11/2012




O presidente da Associação Nacional dos Peritos Federais, Hélio Buchmüller Lima, defendeu a reestruturação das carreiras dos agentes, escrivães e papiloscopistas. Ele disse que a Polícia Federal redefiniu a carreira como nível superior e “se esqueceu” de reestruturar suas atribuições.

“A Polícia Federal precisa de uma lei orgânica, mas não para beneficiar alguns cargos, e sim para fortalecer a instituição e permitir que cumpra sua função constitucional. Não se pode mais adiar essa questão", afirmou.

Sobre sua categoria, especificamente, ele disse que "uma coisa esdrúxula é a nomeação de perito ad hoc, quando falta perito oficial".Buchmüller lembrou que a perícia é tão importante que, em geral, forma a convicção do juiz. "Isso tem que acabar, é preciso haver exclusividade do perito oficial", defendeu.

O presidente da associação dos peritos participa neste momento de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. 

A reunião está sendo realizada no Plenário 6.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra