segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Projeto de lei (PL) 4.369/12, que reajusta salários e reestrutura carreira de centenas de categorias do serviço público


BSPF     -     05/11/2012




Servidores públicos federais buscam uma audiência com o deputado federal Sebastião Bala Rocha, relator do projeto de lei (PL) 4.369/12, que reajusta salários e reestrutura carreira de centenas de categorias do serviço público.

O objetivo é tentar buscar uma forma de incluir no PL alterações importantes de alguns problemas detectados em seu texto. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) encaminhou ofício aos parlamentares, sugerindo que fossem apresentadas emendas á proposta. Ao todo, 20 parlamentares receberam os ofícios. No entanto, nenhum apresentou as emendas sugeridas

Audiência com relator

As sugestões tinham por objetivo corrigir questões ligadas a carreiras do Inmetro, Tecnologia Militar, Anistiados/Reintegrados, Imprensa Nacional, Ensino Básico dos E x - Te r r i t ó r i o s , Hospital das Forças Armadas (HFA), Área Ambiental e Incra. No dia 11 de outubro, a Condsef ainda enviou outro ofício aos mesmos parlamentares com objetivo de contemplar, adicionalmente, proposta de emenda relativa ao Plano de Carreira dos Cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário. A Condsef espera que uma audiência com o deputado Sebastião Bala Rocha possa trazer algum elemento novo capaz de assegurar a inclusão das modificações sugeridas ao texto desses PLs.

Movimento unificado

O Fórum dos Servidores Públicos do DF decidiu trabalhar pela construção de um movimento unificado de servidores do DF, com uma pauta comum de reivindicações e ações conjuntas para enfrentar o arrocho salarial, o descumprimento de acordos e a falta de negociação das pautas específicas da categoria. Cada sindicato se comprometeu a reforçar a mobilização em suas bases, sendo que a CUT irá procurar outras centrais e sindicatos não filiados para engrossar as fileiras da luta conjunta. No próximo dia 12 os sindicatos e a direção da CUT farão uma reunião para discutirem a pauta comum e montar o calendário de mobilização de todas as categorias.

Fonte: Jornal de Brasília


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra