terça-feira, 6 de novembro de 2012

Servidores: quatro reuniões pré-agendadas para dia 19 deste mês no Ministério do Planejamento


BSPF    -     06/11/2012




Quatro setores da base da Condsef que não chegaram a um consenso em agosto com o governo estão com reunião pré-agendada para o dia 19 deste mês. Nesses encontros, servidores do Incra (15h), Dnit (16h), DNPM (17h) e HFA (18h) devem receber informações da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento sobre as pautas que ficaram pendentes.

 À Condsef, nesta terça, 6, o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, adiantou que, se por acaso algum acordo seja firmado e envolva impacto financeiro, o governo só levará em conta orçamento para o ano de 2014. Para todos os assuntos constantes na cláusula nona de termo de acordo – que pode ser acessado clicando aqui – o governo marcará até duas reuniões por mês para tratar os temas. O primeiro tema desta retomada de negociações será a média dos últimos cinco anos das gratificações de desempenho na aposentadoria.

Ainda de acordo com a SRT, o calendário de agendas para AGU, Arquivo Nacional e Imprensa Nacional será confirmado quando houver acerto entre o Planejamento e a Secretaria de Gestão Pública. No caso da AGU há também necessidade de envolvimento de representantes do órgão. A Condsef solicitou ainda uma reunião com Sérgio Carneiro, do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor, para tratar da insalubridade dos trabalhadores do Iphan.

Decretos das GQ´s – A respeito da publicação dos decretos que regulamentam gratificações de qualificação (GQ´s) a SRT voltou a informar que o caso aguarda tratativas entre Casa Civil e Secretaria de Gestão Pública do Planejamento.

 Os órgãos devem se reunir nesta quarta, 7, para promover acertos para em seguida ser liberada a publicação. Já o decreto da GDACE, gratificação dos cinco cargos da Lei 12.277/10, está pronto e também aguarda uma definição da Casa Civil. A SRT se comprometeu a buscar mais detalhes sobre a publicação dos decretos para informar à Condsef.

Fonte: Condsef 


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra