sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Câmara aprova cargos para diversos órgãos governamentais


Agência Câmara Notícias      -     07/12/2012





O Plenário aprovou o Projeto de Lei 2205/11, do Executivo, que cria 2.757 cargos em diversos órgãos governamentais. O impacto orçamentário da proposta é de cerca de R$ 167 milhões, mas ocorrerá conforme forem realizados os concursos públicos. A matéria será analisada ainda pelo Senado.

O texto aprovado é do substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de autoria do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Ele acrescentou ao projeto a criação de 1,2 mil cargos de Analista de Controle Interno do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o deputado, a atividade de auditoria realizada por profissionais da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho não conta com estruturação adequada.

Os servidores já lotados e em exercício no Departamento Nacional de Auditoria do SUS receberão a remuneração estabelecida pelo projeto para o novo cargo de analista, a partir da publicação da lei. A remuneração será composta por vencimento e pela Gratificação de Desempenho de Atividades de Analista de Controle Interno do SUS (Gdasus).

Comércio exterior

Para trabalhar no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o texto cria 330 cargos de analista de comércio exterior.

Na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), são criados 89 cargos de Analista Técnico-Administrativo.

Também na área administrativa o projeto cria cargos de nível intermediário para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa – 93), para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal (260) e para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes (400).

Infraestrutura

Com o objetivo de melhorar as atividades de formulação de políticas públicas do setor de infraestrutura, principalmente vinculadas a obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), o projeto cria 100 cargos de Especialista em Infraestrutura Sênior e 150 de Analista de Infraestrutura.

Cargos em comissão

Outros 135 cargos em comissão são criados pelo projeto, destinados à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (13), à Agência Nacional do Cinema (Ancine - 17) e ao Ministério da Educação (105).

Um destaque aprovado pelo Plenário retirou do texto a criação de outros 27 cargos em comissão, porque a Medida Provisória 575/12 já tinha incorporado sua criação. Desse total, três vão para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, do Ministério da Integração Nacional. Os outros 24 cargos incorporados à MP servirão para estruturar o serviço de controle de dopagem nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, a cargo do Ministério do Esporte.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra