quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Câmara aprova reajuste de 5% para servidores da Câmara em 2013


Nathalia Passarinho
G1     -     12/12/2012 





Proposta prevê mesmo percentual de aumento em 2014 e 2015.
Projeto ainda depende de aprovação do Senado e sanção presidencial.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) reajuste de 5% para servidores da Casa a partir de janeiro de 2013. O mesmo percentual de aumento foi aprovado pelo plenário em sessões anteriores para o Judiciário e o Ministério Público Federal.


A proposta agora segue para votação no Senado antes de ir à sanção presidencial. Pelo texto, o mesmo percentual de reajuste, de 5%, deverá ser concedido em 2014 e 2015, totalizando um aumento de 15% em três anos.


O projeto também reestrutura a carreira de servidor da Câmara, para reduzir a quantidade de faixas de progressão salarial. Desse modo, o funcionário com salário inicial demorará menos tempo para atingir o topo da carreira.


Para compensar os gastos com a ascensão salarial mais rápida dos funcionários, o texto extingue 1.224 funções comissionadas (cargos de confiança para os quais não é exigido concurso público).


"Busca-se a valorização da remuneração do cargo efetivo, de forma a tornar mais atrativos o ingresso e a permanência no cargo. Também de forma clara busca-se a simplificação do sistema remuneratório com a diminuição da quantidade de padrões ou níveis nos cargos de analista legislativo, técnico legislativo e auxiliar legislativo", diz a justificativa da proposta.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra