domingo, 30 de dezembro de 2012

Prejuízo para oito categorias de servidores


BSPF     -     30/12/2012




O atraso na votação do Orçamento da União para 2013 causará prejuízo para oito categorias de servidores que fecharam com atraso o acordo de reajuste salarial. A votação ficou para 5 de fevereiro, por causa do recesso parlamentar.

Entre as categorias prejudicadas estão Banco Central, Receita Federal e Incra. Relator-geral do Orçamento, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que o reajuste de 15,8%, dividido em três parcelas anuais e cumulativas de 5%, da maior parte do funcionalismo, será pago normalmente em janeiro.


Temendo que a oposição recorresse à Justiça, o governo desistiu de votar o Orçamento. Os governistas queriam lançar mão de uma manobra no regimento do Congresso para aprovar a peça orçamentária nos próximos dias, mas PSDB, DEM e PPS ameaçaram contestar a operação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Jornal Extra



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra