segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

União vai pagar dívidas de exercícios anteriores a 60 mil trabalhadores


Jornal Extra     -     03/12/2012 




O governo federal vai pagar, a partir deste mês, para cerca de 60 mil servidores os exercícios anteriores a referentes aos processos administrativos cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) desde o ano 2000. 


Apesar de já terem sido reconhecidas administrativamente, as vantagens, por algum motivo, não foram pagas no ano de competência. A Portaria Conjunta nº2 foi publicada, nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União.

A novidade é que, agora, a prioridade do Executivo é quitar todas as pendências. O gasto chega a R$ 382 milhões. Até então, os pagamentos vinham sendo feitos conforme o valor do processo. Com isso, o governo $parte da dívida, mas não zerava os valores.


Incorporação de função é uma das razões que originaram os processos, que hoje somam 2.630. Magistério com dedicação exclusiva, função de confiança (cargo comissionado), integralização dos 28,86%, correlação de função e opção de função de aposentados são outros motivos reivindicados pelos funcionários públicos.


As despesas com os 2.630 processos que demandam maior tempo para análise chegam a 70,5 milhões. Nesses casos, o pagamento somente será autorizado após parecer jurídico confirmando a legalidade da concessão da vantagem (ou do benefício) e o valor correspondente.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra