quarta-feira, 27 de março de 2013

Alvaro Dias diz que governo faz reforma administrativa às avessas


Agência Senado     -     27/03/2013




O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou o aumento de despesas com a contratação de pessoal pelo governo federal. O parlamentar afirmou que o governo, em vez de realizar uma reforma administrativa para enxugar a máquina pública, faz uma reforma às avessas, inchando-a cada vez.

Em pronunciamento nesta quarta-feira (27), o senador informou que o Orçamento para este ano prevê um acréscimo de R$ 5,1 bilhões na folha de pagamento do governo federal, com a contratação de mais 61,7 mil novos servidores para os três Poderes, sendo 49,3 mil para o Poder Executivo. O parlamentar lembrou que, com esse acréscimo, a folha de pessoal da União chegará a R$ 225,9 bilhões em 2013, ano que antecede a eleição presidencial.

- Fica a impressão de que a presidente da República está se preparando para a disputa eleitoral e convocando cabos eleitorais privilegiados para esse embate que se travará no campo eleitoral de 2014 – acusou o senador.

Com o aumento das despesas, prosseguiu, o governo acaba por elevar a carga tributária, o que, por sua vez, “assusta, comprime, deprime e esmaga o setor produtivo nacional”, inibindo o crescimento econômico. Em contrapartida, os serviços essenciais prestados pelo governo, como saúde, educação e segurança pública, já não bastasse sua péssima qualidade, pioram cada vez mais.

O senador disse que projeto aprovado pela manhã pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que autoriza a contratação de 2.622 servidores, só passou porque visa atender a uma demanda do Sistema Único de Saúde, uma área essencial.

No mesmo pronunciamento, Alvaro Dias assinalou a iniciativa do Ministério Público de investigar a viagem da comitiva da presidente Dilma Rousseff a Roma, para a cerimônia de entronização do papa Francisco. O senador informou que foram alugados 52 apartamentos em hotel de luxo para hospedar toda a comitiva. Ele pediu celeridade à Mesa do Senado Federal na apreciação do pedido de informações sobre a viagem, por ele apresentado.

Acompanhe o noticiário de Servidor público pelo Twitter


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra